FANDOM


É através do olhar do menino de quem se sabe quase nada, que nos aproximamos de Dulce, uma doce
FORMIGA AMIGA
formiga. Impossível não gostar dela... Mas é impossível não se encantar por esse olhar menino tão cheio de curiosidade e afeto que acompanha, fascinado, os movimentos da amiga. Delicada forma de amar: encantar-se com a liberdade de quem se ama... Doce, brincalhona, negrinha, linda, gatinha... Dulce gosta de doces, de se esconder no miolo do bolo, de passar por entre as gretas, de marchar em fila pelas paredes com suas amigas, de dançar sobre a pia da cozinha as canções que o menino toca em instrumentos improvisados. Quando se cansa, Dulce dorme no açucareiro. O açúcar é seu travesseiro enquanto ela sonha com brigadeiro. Quando fizer aniversário, Dulce vai ganhar uma festa e uma rapadura de presente. Mas o menino-narrador pede ajuda ao leitor para resolver um problema: em que dia Dulce nasceu? Quanto a mim tenho um palpite. Ela deve ter nascido no dia 27 de setembro, que é quando se comemora Cosme e Damião, distribuindo doces às crianças... Não é a cara da Dulce? Qual é o seu palpite?

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.