FANDOM


Rita-Você-é-um-Doce, de Telma Guimarães Castro Andrade, abre a perspectiva de que questões próprias da
RITAVOCEEUMDOCE
adolescência podem ser enfrentadas com muito bom humor. Ciúmes e brigas com o namorado; relação com pais, irmãos, amigos e professores; escolha da carreira profissional; essas e muitas outras situações cotidianas estão presentes nos divertidos relatos de Rita em seu diário. Embora perspicaz ao observar o mundo à sua volta - o que rende a seus registros alguns traços de ironia -, a postura de Rita está longe de ser a de rejeição ou negação. Ao contrário, seu otimismo e bom humor levam-na a seguir em frente com muita leveza na forma de encarar as adversidades da vida. A linguagem utilizada pela autora espelha muito bem o coloquialismo próprio do universo adolescente, conferindo à obra um caráter ágil e espontâneo. Leitores jovens poderão ter em Rita-você-é-um-doce uma espécie de inspiração para enfrentar as questões de seu dia-a-dia; leitores maduros poderão ver na obra uma porta aberta para a recordação. Em sua 12.ª edição, o livro publicado pela Atual Editora, traz ilustrações de Ricardo Montanari.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.