FANDOM


Ruth Rocha, uma das maiores autoras da literatura infanto-juvenil do país, reconta a Ilíada, clássico grego
ILIADA
atribuído a Homero. Poeta maior da literatura ocidental, Homero também teria sido o autor da Odisséia, obra-prima que Ruth Rocha adaptou e lançou pela Companhia das Letrinhas em 2000; com mais de 47 mil exemplares vendidos, a recriação de Ruth foi adotada, só no estado de São Paulo, por 75 escolas.

A Ilíada narra os últimos momentos da guerra de Tróia, iniciada quando Páris, príncipe de Tróia, rapta Helena, rainha de Esparta. Estendendo-se por dez anos, a guerra é recheada de desentendimentos e mortes.

A edição traz ainda uma introdução e um resumo para auxílio na compreensão da cronologia da guerra de Tróia e do relato da Ilíada, além de uma explicação, também elaborada por Ruth Rocha, sobre a Questão Homérica - a dúvida com relação à real existência do poeta Homero e da autoria dos dois grandes poemas épicos recontados por Ruth. Como em Ruth Rocha conta a Odisséia, notas localizam os principais personagens e esclarecem alguns detalhes do texto. As ilustrações e mapas são de Eduardo Roch

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.