FANDOM


Personagem célebre do escritor Mark Twain, Tom Sawyer se consagrou como um dos meninos mais queridos
TOM SAWYER 1299715665P
e divertidos da literatura infanto-juvenil. Nesta deliciosa adaptação de Ruth Rocha, o leitor vai descobrir como Tom e o seu amigo inseparável Huckleberry Finn fizeram justiça em um pequeno povoado no Sul dos Estados Unidos. Garoto inquieto que vive numa pequena cidade na beira do rio Mississipi, Tom Sawyer gosta de aprontar. Mata aula, enrola a tia, briga com as pessoas, fala o que lhe dá na telha... É uma falsa dor de barriga para não ir à escola, é o castigo que se torna um próspero negócio, é a paixão pela menina mais bonita da sala, é a aventura de virar um menino-pirata. Certa noite, ele e o amigo Huckleberry Finn testemunham um crime brutal no cemitério do lugar. Os meninos fogem apavorados e juram nunca revelar a identidade do assassino, pois temem pela própria vida. No entanto, a culpa recai sobre um inocente - Muff Potter. Tom e Huck são os únicos que podem evitar a injustiça e livrá-lo da forca. Paralelamente a esse dilema, os dois jovens vivem incríveis aventuras em busca de um tesouro. Numa edição acompanhada de ilustrações de Rogério Borges, Ruth Rocha apresenta um clássico juvenil capaz de emocionar várias gerações de jovens leitores.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.